Image Map

29.9.12

3 Anos de Brand New Eyes

| |
Hoje o 3o álbum de estúdio do Paramore, Brand New Eyes, completa seu 3o ano de lançamento. A banda realizou uma tour mundial com esse cd e para quem não lembra, passou pelo Brasil no começo do ano de 2011. E para comemorar, vamos com algumas informações importantes sobre esse ultimo álbum lançado pela banda e que teve tanto sucesso:



"Brand New Eyes é o terceiro álbum de estúdio da banda de rock alternativo estadunidense Paramore, lançado em 29 de setembro de 2009. Este álbum foi gravado no Lightning Sound Studios em Hidden Hills, na Califórnia, entre janeiro e março de 2009. O nome do álbum, brand new eyes (olhos bem novos ou apenas olhos novos) mostra um novo rumo que a banda está tomando, "é como ver tudo de uma nova perspectiva". A canção "Ignorance" foi o primeiro single e foi disponibilizado para downloads em 7 de julho de 2009, junto com a pré-venda autorizada no site oficial da banda. Brand New Eyes foi lançado em 29 de setembro, dia do aniversário do guitarrista Josh Farro. O segundo single deste álbum, "Brick by Boring Brick", teve a premiere do seu clipe em 23 de novembro de 2009. Já a canção "The Only Exception" teve seu video clipe lançado oficialmente em 17 de fevereiro de 2010. Em junho, foi lançado um video para a canção "Careful", que se tornou o compacto seguinte de BNE.O último single deste álbum foi a canção "Playing God". A banda então saiu em turnê para divulgar o álbum logo após o seu lançamento, sendo que os shows foram feitos em locais pequenos.Em 9 de agosto de 2009, Hayley Williams anunciou que o Paramore faria uma turnê pela Australia para o Soundwave Music Festival em fevereiro de 2010.As datas de outros shows da turnê de divulgação foram revelados em 12 de agosto de 2009. Paramore também saiu em turnê conjunta com as bandas Paper Route e The Swellers. As apresentações começaram em 29 de setembro de 2009 e acabaram em novembro com um show na cidade natal da banda, Nashville.Este foi o último álbum gravado pela banda antes da saída dos integrantes Josh e Zac Farro.No Brasil,Brand New Eyes recebeu a certificação de disco de ouro pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD)"


Curiosidades:
  • Em sua semana de estreia, BNE liderou as paradas de vendas em vários países entre eles AustráliaIrlanda e no Reino Unido, fazendo de BNE o álbum mais bem sucedido da banda até o momento.
  • Em julho de 2010, brand new eyes já havia vendido mais de 800 mil cópias nos EUA.
  • Brand New Eyes entrou na lista da Billboard 200 como n° 2 nos Estados Unidos, vendendo mais de 175 mil cópias na primeira semana.
  • Oficialmente o nome do álbum "brand new eyes" seria escrito com letras maiúsculas, mas a vocalista Hayley Williams não gostou disso e pediu para mudar porque ela odeia letras maiúsculas devido a dificuldade que ela tem quando as usa quando escreve no computador.
  • Em julho de 2009, a versão deluxe deste álbum foi disponibilizada para download digital. Foram liberadas 15.000 cópias da versão deluxe composta por um CD, um caderno de 40 páginas com as letras das músicas escritas pela própria Hayley Williams e notas do álbum, além de um 7" vinil contendo quatro canções acústicas, um DVD com making of, uma caderneta de 16 páginas, um certificado de autenticidade, um poster e cinco fotografias.
Faixas:
01. Careful
02. Ignorance
03. Playing God
04. Brick By Boring Brick
05. Turn It Off
06. The Only Exception
07. Feeling Sorry
08. Looking Up
09. Where The Lines Overlap
10. Misguided Ghost
11. All I Wanted
12. Decode (Faixa bônus)

Nenhum comentário :

Postar um comentário