Image Map

27.7.16

Hayley Williams cita Lynn Gunn e Jenna McDougall em entrevista para a Rock Sound

| |


Hayley Williams concedeu uma entrevista recentemente para a edição especial de numero 50 da Rock Sound e falou sobre suas experiencias no começo da carreira e como ela se sente sendo uma das principais inspirações no mundo da musica atualmente e como é importante ter mais exemplos femininos como Jenna McDougall (Tonight Alive) e Lynn Gunn (PVRIS) para inspirar garotas no mundo da musica. Veja:


"Rock Sound: Em termos de percepção das mulheres na cena do rock, você teve um impacto maior do que qualquer outra pessoa na última década. É que essa influência algo que você se permite estar ciente?"

"Hayley Williams: "De certa forma, e até certo ponto. É incrivelmente lisonjeiro, obviamente, mas também é difícil de aceitar esse tipo de crédito. Lembro de ter lido uma entrevista com Lynn [Gunn] do PVRIS onde ela estava falando sobre ter indo para um show Paramore quando era um criança, sobre como depois ela sabia que estar em uma banda era o que ela queria fazer, e que, me vendo fez ela sentir como se ela realmente podia. Isso é um elogio incrível, e uma sensação incrível, porque isso é algo que eu me relaciono plenamente. Lembro-me de ver bandas como No Doubt e Garbage quando eu estava crescendo - bandas com mulheres fortes, confiantes na frente e me sentindo como se essas pessoas eram que eu tinha mais em comum com que qualquer um que eu já conheci na escola. Eu olhava para eles e disse, 'eu posso fazer isso, eu tenho isso em mim'. Ser capaz de ter o mesmo tipo de impacto em outra pessoa é simplesmente incrível, especialmente porque houve um momento em que quase nunca houve bandas com vocalista feminina ou até mesmo membros do sexo feminino de qualquer modo. Isso soa absurdo, mas no grande esquema das coisas músicos de rock feminino em qualquer tipo de escala mais ampla é uma coisa muito nova. É só nos últimos anos que as pessoas têm parado para ter a noção de uma mulher no palco em uma banda de rock como uma espécie de novidade."
A entrevista citada por Hayley, foi dada pela vocalista do PVRIS no Alternative Press Awards de 2015, onde as duas se encontraram e você pode ler aqui. Agora confira o trecho que ela cita Lynn e Jenna na entrevista.
"‪‎Rock Sound‬: Lynn Gunn e Jenna McDougall tem falado recentemente sobre como tem sido positivo que elas tenham uma a outra na estrada e a importância da formação daquelas amizades em turnê. Qual é a sensação de vê-las aproveitando o que você nunca pode?"

"‪Hayley Williams‬: O que é ainda mais surpreendente é que agora vai ser outra geração de jovens mulheres que estão olhando para as pessoas como Lynn e Jenna. Quando eu estava começando em uma banda eu tive que tomar partes da minha inspiração de homens, porque não haviam mulheres suficiente para realmente ao redor. Eu tinha de olhar para músicos do sexo masculino que eu admirava ou olhar para cima e dizer, 'Eu acho que posso fazer isso tão bem quanto eles podem', mas eu tive que encontrar meu próprio caminho de me relacionar com eles.

Tantas jovens mulheres agora terão mais relacionamentos imediatos disponível, e que não há muito mais a ser inspirado só pode ser uma coisa positiva.

É incrível ver, e também é incrível assistir as pessoas realmente prosperarando, ao mesmo tempo. Há muitas mulheres assim fazendo muito bem, fazendo grandes artes e obtendo reconhecimento, que é totalmente merecido. Eu não gosto de pensar que sou responsável para outra coisa senão as canções que Paramore tem escrito, mas se essas pessoas têm atraído um pouco por qualquer inspiração ou crença pelo o que tenho feito, então isso é incrível."

A revista já está a venda e você pode compra-la por aqui e para conferir mais da entrevista clique aqui.


 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário