7.11.12

SPIN fala sobre o quarto álbum do Paramore

| |
O site SPIN falou sobre o quarto álbum do Paramore veja:


A cantora Hayley Williams disse que o novo álbum “é uma oração respondida.”

O novo álbum “menos problemático”  do Paramore. pode ter a sua estreia no começo de 2013 agora que a banda terminou a gravação. A vocalista Hayley Williams confirmou o sucessor do “Brand New Eyes” (2009),  twittando em 1 de novembro: “Me preparando para sair pelas portas desse estúdio pela última vez. #álbum4″. O guitarrista Taylor York tweetou um pouco depois: “Assim terminamos as gravações do nosso quarto álbum. Isto é surreal. Amarradão. Estou exausto. Espero que vocês o ame.”.

O quarto álbum em estúdio, segue a saída controversa de dois dos membros fundadores da banda de pop-punk, os irmãos Josh e Zac Farro, em 2010. (Baterista Zac, desde então, lançou um EP solo marcadado como “não Paramore” e tentou fazer as pazes com os seus antigos companheiros de banda). Depois de um ano fora tocando ao vivo, o trio de Williams, York e o baixista Jeremy Davis voltaram para o estúdio em abril com o produtor Justin Meldal-Johnsen, que também produziu o álbum Hurry Up, We’re Dreaming, do M83, e que pode inaugurar uma nova era da década de abrangência, a experimentação dobrada para a banda.

Em uma entrevista com o Electronic Musician, Meldal-Johnsen disse: “Eles não precisam ser uma banda de pop-punk mais. Eles podem fazer as suas próprias ideias.”. Ele acrescentou: “Tudo o que eu realmente estou tentando dizer é que nós não estamos tentando intencionalmente perder a sua comercialidade natural. Estou aqui para articular sua visão de uma etapa de crescimento. Que eu não tenho medo de colocar uma guitarra através de um sintetizador modular, por exemplo, eu quero que o álbum soe muito visceral e um pouco menos bloqueado e informatizado -. mais 1981 do que 2012, com um aceno de cabeça para 2016″.

O novo som é o reflexo do novo, “relaxado processo criativo” Williams detalhou em um post publicado no site do Paramore no início deste ano. “No caso de você não pode dizer, nós estamos trabalhando em um cronograma muito estranho para os nossos padrões”, escreveu ela. “Normalmente, nós estamos correndo para fazer um prazo muito rigoroso, que até agora tem sido não apenas o direito este registro.”.

Em maio, a líder da banda de cabelos de fogo contou para Buzznet sobre o que estava ocorrendo no estúdio, desta vez, falando “as experiências mais relaxadas, inspiradas e libertadoras que tivemos… até agora.” Ela reforçou o comentário neste mês de outubro, twittando: “Tantas coisas interessantes acontecendo no estúdio hoje… Eu só quero pausar as coisas da melhor maneira possível. Este álbum é uma oração respondida.”

Sua composição, também mudou como resultado: “Eu estou rindo das coisas muito mais facilmente nos dias de hoje do que quando eu tinha 19, quando eu escrevi o último álbum”, ela admitiu. “Um monte de mudança… um monte de positividade. Musicalmente, estou mais inspirada pela personalidade capturada em cada instrumento. Isso, para mim, é realmente o que está a se fazer este novo álbum que está acontecendo.”

Quando recentemente Paramore voltou aos palcos, o trio tocou um set de 18 músicas — Incluindo “Monster”, a sua contribuição para a furiosa trilha sonora de Transformers: Dark of the Moon — mas não mostraram nenhum material novo previsto para o 4º álbum. No ano passado, o Paramore lançou três novas canções a partir de “Monster”, de 2011, sessões como um conjunto de vinil com: “Hello Cold World”, e a acústica autobiográfica “In the Mourning.”



Nenhum comentário :

Postar um comentário