Image Map

6.8.14

Hayley revela detalhes de sua linha de tintas para o cabelo

| |

Falta pouco menos de um mês para o festival Reading and Leeds, do qual o Paramore será atração principal (22 e 23 de agosto), e em entrevista à revista Cosmopolitan britânica, Hayley falou da expectativa e setlist para o evento, já que é a primeira vez que banda será a cabeça da line-up, mesmo já tendo participado outras vezes dele. A vocalista falou também sobre o mundo dos negócios, garotas em banda e sua linha de tintas. Confira:

Ah Paramore. Nós cantamos no caminho de casa. Quando estamos bêbados, cantamos Misery Business em uma rápida versão de karaoke, e estamos um pouco (muito) animados com sua próxima partcipação no Reading and Leeds Festival. Nós conversamos com o vocalista Hayley Williams quando ela encontrou um tempinho no ônibus da turnê (ela está atualmente na MONUMENTOUR com o Fall Out Boy). Hiya amor!

Oi!Então, onde estão vocês agora, o que você pode ver?
Nós estamos na estrada, passando por Michigan, porque temos um show em Detroit.
Todo mundo parece estar perdendo uma coisa incrível, pelo que você twitta, que esta turnê tem sido muito divertido até agora.
Sim, ela é uma espécie de... Eu sinto que deveria ter feito isso há muito tempo, em agosto. Nós e Fall Out Boy basicamente viemos do mesmo cenário, mas crescemos e fomos capazes de fazer coisas que o mundo aceitou. É muito legal. Eu sinto que esta turnê demorou muito para acontecer, é uma espécie de celebração todas as noite. Estamos animados para ter vocês de volta em agosto no Reino Unido, para o Reading and Leeds.
Yeah! Estamos também. Como aconteceu essa coisa conjunta com o Queens of The Stone Age, de vocês todos serem a atração principal?
Eu não sei, eu acho que eles não poderiam decidir qual banda é melhor.
Como vai ser? Vocês tocam uma música e depois eles, ou vocês estarão todos juntos no palco? Ou eles em Reading e vocês em Leeds?
Nós vamos revezar as cidades, mas acho que o Queens é uma banda melhor. Mas eu meio que tenho que dizer isso, de qualquer maneira; não é bom ser vaidoso.
Mas é bom se orgulhar, já que o Paramore tem um enorme sucesso.
Sim, e eu estou contente que finalmente chegamos ao topo. Damos muito valor a isso, tocamos em muitos festival antes de sermos a banda principal.
 Foi uma brilhante apresentação da última vez que vocês vieram.
Sim, a última vez tocamos antes de The Cure, foi uma loucura.
Eu sei que você está em turnê o seu novo álbum por cerca de um ano.
Sim, um ano e meio. Louco.
É ainda interessante tocá-lo ou você está um pouco cansada dele agora?
É realmente emocionante, porque ainda não conseguimos colocar todas as canções nas nossas setlists e tudo mais. Nós tocamos muito mais no cruzeiro Porque nós tivemos muito mais tempo, mas não, eu ainda não estou entediada. Eu acho que é a melhor coisa que já fizemos e é bom apresentá-lo.
Podemos esperar algo novo na setlist do festival, ou vocês vão ficar com os hits?
Bem, isso depende de quanto tempo teremos no palco. Tem sido assim nesta turnê com o FOB, em que nosso tempo é mais curto do que se fosse apenas um fazendo a banda principal. Deve ser assim também em setembro. Bem, estaremos num grande shows, mas não com nosso tempo completo. Eu quero dizer, no final do ano passado, foram 100 minutos para cada show nosso - mas isso não é bastante para uma banda como nós, especialmente com um monte de músicas rápidas. E um monte de pulos o tempo todo. Tem que ter uns sapatos confortáveis. Sim, exatamente. É muito atlético. Eu sei que provavelmente vamos fazer algo bem parecido da série que estamos fazendo agora. Vamos ver o que pode caber na setlist. Eu sei que haverá pessoas lá que nos apoiaram durante muito tempo, mas eu sei que haverá também pessoas que nunca vimos. Trata-se de entreter todos eles.  
Emocionante. Então, obviamente, as coisas estão indo muito bem para você neste momento, e você é claramente uma senhora ambiciosa. O que resta para você conseguir?
Eu não sei. Nós listamos todos os grandes objetivos. Mas talvez seja uma coisa que só vamos descobrir ao longo do caminho, quando abrem portas e você vê que tipo de inspiração vem. Com nossa carreira até agora, nós apenas tentamos seguir o que sentimos em nossas entranhas, sobre quem somos, como nós três, o tipo de música que fazemos, queremos fazer, como é que tudo isso forma? Como expressar tudo onde e no momento que estamos? Nós nunca queremos perseguir ou seguir qualquer coisa. Nós sempre queremos ser o Paramore. Queremos agradar as pessoas e continuar ganhando novos adeptos e família em todo o mundo, então eu sei que podemos crescer e sentir que não é natural, e não forçada.

É um bom momento para as mulheres na música, não é?
Eu amo isso, eu acho que é muito legal. Provavelmente teria sido muito motivador há 10 anos se  tivesse havido outras meninas da minha idade que eu pudesse ter ligado ou conversado sobre. Era estranho estar na Warped Tour com 16 anos e ser uma das únicas meninas vocalista de uma banda - mas eu acho que isso só faz você mais forte. Agora que estou mais velha e eu não estou vendo as meninas mais jovens no microfone, mas em todas as posições, são realmente poderosas. Espero que outros jovens estejam vendo isso e pensem que “se é isso que eu quero fazer, então eu vou fazê-lo”. Espero que isso se torne algo normal. Eu reparei que este ano a Warped Tour tinha um monte de bandas em que havia uma ou mais meninas. É bom, é muito bom ver isso. É simplesmente boa música vindo de garotas. Eu gosto de ser uma delas.
Nós gostamos de você ser uma deles, também. Mas quase todas as mulheres na música lidam com o sexismo na indústria - que tipo de experiências você teve dele, se houver?
Eu não acho que você realmente consiga escapar, não importa quanto tempo você tem estado na música. Era obviamente maior quando éramos mais jovens e uma banda menor. Eu era tão sensível a qualquer coisa que saía... Algumas pessoas não sabiam como reagir a uma garota no palco e, de repente, há uma menina no microfone, que eu acho que surge como uma posição de autoridade, às vezes. É engraçado pensar que as pessoas podem não saber como lidar com isso. Mas eu aprendi a lidar com isso desde o início; começou com as pessoas me apoiando e a multidão expulsando os ignorantes. Agora eu simplesmente ignoro-nos. Eu tento escolher minhas batalhas. Quando vejo outras bandas que lidam com eles, eu penso "ahh, ele é uma porcaria", porque eu me lembro como era quando eu era mais jovem. Eu tenho uma amiga em uma banda chamada Candyhearts, e ela vê um monte de coisas estúpidas quando está no palco. Porque eles são uma nova banda. Nós falamos sobre isso o tempo todo e eu apenas tento Incentivá-la. No final do dia, as pessoas que realmente importam são as pessoas que estão apoiando você, e é bom fazer isso para outras jovens, que vêem como você lida com isso de uma forma muito positiva.

Você recebeu algum conselho ao longo do caminho que até hoje está com você?
Quer dizer, eu diria, não é realmente apenas algo sobre o feminismo ou ser uma menina com homens neste gênero, mas em geral. Shirley Manson tem sido uma inspiração, e realmente muito legal. Ela é incrível para mim em particular. Eu não toco em shows com ela há muito tempo, mas há um ano e meio, em agosto, quando fizemos o Soundwave, a primeira turnê que fizemos para o álbum auto-intitulado, ela estava tão encorajadora e era como, "precisamos de meninas em bandas, precisamos de meninas com atitudes, e as meninas que não tenham medo de chutar no palco, e que não se sintam incapazes só porque alguém diz que você não pode fazer algo”. Foram simples palavras, mas tão encorajadoras, não apenas sobre esse assunto, mas sobre a nossa música e o que queremos como uma banda. Ela é uma performer incrível, uma escritora incrível, e eu realmente respeito-a, e adoro conhecer alguém assim - às vezes você pode conhecer seus ídolos e não é tão ruim assim.
Você e Paramore como um todo sempre foram muito bons em defender a individualidade.
Era assim que eu estava na escola também. Eu usava uma espécie de vestido um pouco diferente e eu gostei, você sabe, eu gosto de ser diferente. Não que eu realmente gosto que as pessoas fiquem olhando para mim, mas eu não sei. Eu acho que quando eu era criança, eu realmente não entendo o que eles queriam dizer, porque eu acho que todo mundo deve ser uma pessoa diferente. Eu acho que isso me faz sentir determinada, porque eu sei o que é isso para cada pessoa que nos escreve, seja no Twitter ou em qualquer lugar, e diz está tendo um momento difícil ou se sentindo intimidados, eu só sinto que sou eu, você sabe, e eu sei o que eles sentem. A música foi uma grande fuga. Não resolve tudo, mas dá a possibilidade de sentar em uma sala e escrever uma música ou sentar em uma sala com pessoas de pensamento parecido que querem criar também. Eles não são exatamente o mesmo que você, mas eles compartilham os mesmos objetivos, que é a auto-expressão, e, eu não sei, eu acho que é assim para mim. Se é colorir o cabelo ou escrever um poema, deve ser o que você quer e você não deve se preocupar com o que alguém pensa que é estúpido ou qualquer outra coisa.

Toda vez que eu vou a um show do Paramore, tem um monte de meninas com cabelos cor selvagem, deve ser muito para ver.
Sim, eu adoro isso. É muito mais aceito e agora é provavelmente muito mais normal ver pessoas com cabelo neon ou uma maquiagem louca, mas eu acho que são apenas dois jeitos das pessoas se expressarem, ou apenas ser bobo, ou vestir algo grande e louco. Precisamos dessas pessoas no mundo, ou então  todos nós vamos acabar andando em ternos e com pastas e gravatas. A visão mais engraçada é dos caras e eu em primeiro plano, e todo mundo olha para nós, porque estamos no mundo dos negócios, e eles ficam como, "Uhhh, esta é sua linha de negócio". É legal, pagamos nossos salários, assim como todos esses outros caras. Seus laços e roupas e outras coisas, e é bom que, não que esse modo de vida é o caminho que todos devem viver, mas é bom que nós fomos capazes de alcançar o que queríamos e fomos capazes de ganhar a vida e capazes de fazer o que queremos por sermos nós mesmos. É bom para mostrar as pessoas, especialmente crianças e jovens, que é possível.
E você tem a sua própria tinta de cabelo. Ela sai este ou no próximo ano?
Sim, eu estou trabalhando nisso agora. Estivemos em muitas reuniões e é realmente um negócio bem louco, porque é um processo muito criativo. Eu não acho que eu já imaginava iniciar uma empresa que não é uma banda. É apenas diferente, estou aprendendo muito. Eu estava realmente estudando alguns e-mails e coisas de negócios ontem à noite, e foi muito interessante. É um processo muito divertido. Quando estiver numa fase em que eu possa começar a convidar as pessoas para ele e mostrar-lhes o que está acontecendo, então eu vou. Agora é muito cedo para fazer isso.
Você podia nomeá-las [as tintas] com alguns trocadilhos do Paramore, como "Still Into Blue" [Ainda  em azul] ou "Ain’t it Plum" [Não é ameixa]...
Essa é uma boa ideia que pensamos! Eu amo trocadilhos, sim, eu tenho certeza que haverá uma abundância deles.
Mal podemos esperar!

  Fonte: Paramore Suporte

Nenhum comentário :

Postar um comentário